sábado, 22 de outubro de 2016

ENXADRISTA DE SÃO MANUEL É UM DOS FAVORITOS NO CAMPEONATO MINEIRO DE XADREZ

Um dos melhores enxadristas da região, Ângelo Silva, de São Manuel, irá disputar o campeonato mineiro clássico em São Sebastião do Paraíso-MG representando a cidade de Confins.  Em excelente fase, classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro em Goiânia, ele aposta num bom resultado em Minas Gerais para consolidar sua boa fase. Minutos antes da primeira rodada, eu o entrevistei via whatsapp para saber de suas expectativas:

Renato de Paula: Diz aí qual a sua expectativa pro mineiro?

Angelo Silva: Bom a principio minha meta e ficar entre os 5.Mas ela pode ser revista conforme o  torneio for acontecendo, como fiz no zonal que fiquei vice.

Renato de Paula: Como surgiu esse vinculo seu com o xadrez mineiro?
Angelo Silva: Tenho um grande amigo-irmao aqui em minas Odames Felipe, que conheci pela internet em um game on line, apos algum tempo resolvemos que seria bacana uma visita a ele que mora em confins, essa feito estreitou ainda mais nosso laço de amizade, e por ele hj estou jogando aqui em minas e em especial por Confins


Renato de Paula: Vc ta tendo algum patrocínio?
Angelo Silva: Cara nenhum, xadrez e dificil, no Zonal so pude ir graças ao amigos, Paulo, Bruno, Guilherme e Fabio, sem contar tb com o apoio do Felipe.
Aqui nesse torneio eu nao tinha condiçoes nenhuma pra vir, tentei apoio, patrocinio, mas nada, no ultimo dia novamente graças a amigos Bruno, Paulo, Bini, Juliano e um sacrificio enorme da minha familia que pude juntar o dinheiro para estar aqui, ate minutos antes de embarcar so tinha o dinheiro para vir, comer e voltar seria na sorte do torneio, com a ajuda deles tenho pelo menos a volta kkk, o resto vamos ajeitando conforme vai dando


Renato de Paula: E para a semifinal do Brasileiro,  como vc vai fazer?
Angelo Silva: Ainda nao saiu a data, so o local, sera uma nova batalha, ainda nao sei mas com fe em Deus tenho certeza que vou estar lá. 


Renato de Paula: Quem sabe com o dinheiro que vc ganhar no mineiro vc não consegue se autofinanciar
Angelo Silva: Dificil ne, mas vamos tentando, fiz uma otima preparaçao para estar aqui com dois MF amigos tb, kkkk Ventura do RJ e Romeu Freitas de itu, ambos me ajudaram sem nada cobrar, e tb com meu grande parceiro Rodolfo Polonio que me ajudou a aprimorar algumas linhas

Quais são suas últimas considerações? 

Ângelo Silva: quero dar um agradecimento em especial a minha familia, esposa, filhos e principalmente as minhas irmãs que graças a elas tb estou aqui.

Ângelo deu a mostra de um problema grave que vêm ocorrendo com frequência não só no xadrez mas no esporte regional como um todo.  Por falta de patrocínio, um forte enxadrista com amplas possibilidades de conseguir um feito enaltecedor do esporte regional teve que se valer da ajuda de parentes e amigos para poder representar sua cidade num importante torneio e corre o risco de não disputar um torneio que certamente agregaria um valor imenso ao xadrez de São Manuel. Afinal aonde está a Prefeitura de São Manuel? Tenho conhecimento qur os enxadristas de lá praticamente tem que se virar sozinhos com locomoção.  E o Milton Monti? Como deputado da cidade deveria olhar por esse esporte.

O Campeonato Mineiro Clássico terminará no próximo domingo dia 23. Na terça feira o blog vai contar o fim desa história,  torcendo pelo nosso amigo Ângelo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário